Fotos por Nuno de Sousa












Numa apresentação mais intimista, foi vivida mais esta apresentação do livro " Ensaios de Ficção".
Registo na minha memória uma tarde vivida num clima de muita emoção, carregada de muita poesia, de muitas palavras e de muita música.


Posso vos dizer que, regressei ao Porto, com a alma carregada de emoção, e sinto sempre cada apresentação como se fosse a primeira. Em cada local que passo, deixo mais um pouco de mim, mais um pouco das minhas palavras, mas sem dúvida trago comigo, uma alma carregada de muita alegria.

Vislumbrei no olhar dos presentes, a poesia embebida por cada um deles, deliciei-me e vivi o momento, respirando as energias e emoções advindas de cada um.

Agradeço,

À Editora Temas Originais, nos nomes de Xavier Zarco e Paulo Afonso Ramos, por sempre acolherem os seus autores, como se de familia se tratassem, fazendo-nos sentir membros dela mesma, pautada com muito respeito e amizade.

À Irene Lúcia, pelo empenhamento e pela amizade que sempre me dedica.

Ao amigo Ricardo Campos, por ter feito mais uma vez, uma apresentação tão explicativa sobre a capa do livro, pela sua presença sempre pautada com muita amizade.

Aos amigos Angelo Vaz e Elsa Serra, por darem voz aos meus poemas, por fazerem ecoar da sua alma, os sentimentos mais puros e sinceros da amizade que nos une.

Ao amigo Paulo Sales, pela amizade e pela elaboração do video criado como making off dos " Ensaios de Ficção", reunindo uma compilação de fotos e video elaborados pelo amigo e fotografo Mário Magalhães, agraciando o publico presente com um fecho diferente para uma apresentação deste genéro.

Ao amigo e fotografo, Nuno de Sousa, por tão bem nos acolher, por estar presente e registar todos os momentos desta apresentação, com um olhar sempre atento e pronto para captar mais uma emoção, mais um momento.

À Associação Sociocultural Jovens da Ramada, por terem abrilhantado a tarde com temas originais, tocando e cantando, completando com música a tarde envolvida por palavras.

Á fotografa Fernanda Jacinto, pelo registo dos últimos momentos desta apresentação.

À Diana Mestre, colegas e amigas da Universidade Aberta, Maria Antonieta, e a todos os presentes que fizeram com que esta tarde fosse vivida com emoção e alegria.

A todos os ausentes, espero poder oferecer-vos mais momentos dos Ensaios, continuando este trilho que comecei na divulgação do que gosto e do que para mim muito significa, as minhas palavras.

Um beijo, um obrigado e um sorriso.

Renata Pereira Correia