Como eu disse nesta noite de apresentação, os poetas não falam, escrevem o que sentem e sentem o que escrevem. Por isso aqui ficam as minhas palavras de agradecimento a todos que fizeram desta noite, mais um momento marcante deste meu inicio de percurso, e também aqueles que mesmo longe ocuparam o seu pensamento a pensar em mim e a dar-me força através das energias que senti.






















Há noites que cintilam,
Que cintilam dentro de nós,
Que traçam uma linha,
Um linha de felicidade imensa.
Nessa luz,
Encontrei-me,
Parecia que tudo era um sonho,
Um sonho que não se fechava,
Um sonho carregado de doces presenças,
Um sonho carregado de emoções,
Olhava para dentro de mim,
E vi essa luz a brilhar incessantemente,
Acalentada por tudo e por todos que me rodeavam.

O meu profundo e sincero agradecimento:

À Editora Temas Originais, representada nesta noite pela Irene Lúcia, mas também a Xavier Zarcos e Paulo Afonso Ramos, por todo o apoio dado, pela amizade concedida, e por estarem sempre presentes em todos os momentos, acreditando sempre na minha escrita.

Ao Ricardo Campos, pela amizade, e pela apresentação tão clara, e perceptivel que fez sobre a ilustração da capa, ilustração esta da sua autoria.

Ao Angelo Vaz pela apresentação tão sincera e genuina que fez da minha pessoa, e da minha obra, bem como pela magnifica recitação que fez dos meus poemas. Além disso expresso o meu agradecimento por ter sido um bom anfitrião representando a Filantrópica, que tão bem nos recebeu.

A Maria Escritos por ter dado voz aos meus poemas, e pelas amáveis pessoas que trouxe com ela para assistirem a esta apresentação

Ao Henrique Rodrigues, pianista da noite, pelas fantásticas melodias que engradeceu a recitação dos meus poemas.

Resta-me apenas deixar o meu agradecimento ao Rui T., músico e cantor que tão amávelmente se disponibilizou a actuar nesta apresentação, fechando de forma melodiosa a noite, interpretando alguns temas do állbum " Wings of Butterfly", e presenteando-me com um momento especial para mim cantando um tema seu, misturado com um algumas frases de um poema da minha autoria. Sem dúvida um momento a não esquecer.

A todos os presentes, a todos os apoiantes da minha escrita, que mesmo ausentes estiveram, como sempre, presentes em mim nesta noite e a todos quantos já agradeci pessoalmente aqui, só tenho a dizer-vos que é um profundo orgulho e emoção ver os meus Ensaios, na voz, nas músicas, na alma e nos olhos de quem tão bem os sente, lê e saboreia.

O meu bem hajam!!

Renata Pereira Correia